Seja bem-vindo (a) ao Hospital da LAPA

Pedido de marcação online : aqui
  Contacto : 22 550 28 28

Centro de Medicina da Dor da Lapa

A dor é uma experiência desagradável que condiciona a nossa forma de viver, limitando-nos do ponto de vista físico, psíquico e social. A sua origem pode ser nas articulações, nos músculos, nas vísceras internas ou nos nervos. A localização e características da dor são de vital importância para as equipas de saúde que estudam a dor. Um diagnóstico preciso permite a escolha do tratamento mais eficaz.

No Centro de Medicina da Dor da Lapa acreditamos que a dor tem que ser avaliada e estudada para a sua correta compreensão, sendo para tal necessário uma equipa multidisciplinar que elabore um plano estratégico, adequado a cada utente, que pretende dar resposta à complexidade do problema da dor. Contamos com uma equipa fixa de dois especialistas na área da dor e com a colaboração de especialistas na área da Medicina Física e Reabilitação, Medicina Oncológica, Psiquiatria e Ortopedia.

Principais áreas de intervenção
– Dor oncológica
– Dor crónica após processo oncológico
– Dor crónica pós-cirurgica
– Dor em contexto de doentes paliativos
– Dor associada a HIV/SIDA
– Neuropatia Diabética
– Nevralgia do Trigémio
– Nevralgia Pós-herpética
– Sindrome Doloroso Regional Complexo
– Dor fantasma
– Dor Lombar
– Coccididinia
– Dor muscular e articular: artrose anca, joelho, ombro, tendinopatias, dor por contraturas
– Dor a nivel pê: fascite plantar, neuroma Morton
– Dor associada a osteoporose e compressão vertebral por fracturas

Tratamentos
– Técnicas de intervenção minimamente invasivas em patologia não oncológica – bloqueios de nervos e abordagens epidurais, terapêuticas endovenosas, radiofrequência (técnica que tem por objetivo eliminar a transmissão da condução nervosa desde a sua origem até o cérebro).
-Técnicas de intevenção no contexto oncológico – Bloqueio plexo celiaco, bloqueio plexo hipogastrico, bloqueio gânglio impar.
– Acunpunctura
– Terapeuticas endovenosas

Os tratamentos utilizados no Centro de Medicina da Dor da Lapa são especialmente indicados para cervicalgias, lombalgias e outras manifestações dolorosas da coluna vertebral, dor resultante da sinistralidade ou doenças, dor articular, artrose de anca, joelho e ombro,fibromialgia, neuralgias e outras formas de dor neuropática, dor oncológica e cefaleias.

Os tratamentos efetuados no Centro de Medicina da Dor da Lapa podem reduzir/eliminar a dor crónica e a medicação associada.

Médicos da especialidade | Marcação de consultas online