Seja bem-vindo (a) ao Hospital da LAPA

Marcações online : aqui
  Contacto : 22 550 28 28

Corpo clínico

Prof. Dr. Pedro Ferreira

FORMAÇÃO ACADÉMICA E MÉDICA:
2015 – Doutorado com distinção pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).
2015 – Professor convidado a 30%, FMUP.
2015/…- Co-orientador da tese de Doutoramento do Mestre Armando Manuel Dias da Silva, com o título “Condylar process fractures in children and adolescents: retrospective study and long term follow-up of facial, functional, skeletal, and occlusal outcomes of a São João Hospital Centre treated population”, na FMUP.
2015/2016 – Orientação da tese de Mestrado Integrado em Medicina de Manuel Rui Martins da Costa Vilela, com o título “Fraturas do pavimento da órbita em idades pediátricas – estudo retrospectivo de 10 anos”, na FMUP.
2015/2016 – Orientação da tese de Mestrado Integrado em Medicina de João Filipe Martins Correia, com o título “Transferências nervosas na tetraplegia”, na FMUP.
2015/2016 – Orientação da tese de Mestrado Integrado em Medicina de Aurora Ferreira Melo, com o título “Fraturas do condilo da mandibula em idades pediatricas: aspectos clínicos, tratamento, complicações e sequelas.”, na FMUP.
2014 – Orientação da tese de Mestrado Integrado em Medicina de Ana Cristina Barbosa Pereira, com o título “O Retalho Peroneal na Reconstrução de Defeitos Mandibulares”, na FMUP.
2014 – Orientador de Formação de Cirurgia Plástica do Interno Dra. Maria Inês Ínsua Pereira, Centro Hospitalar de São João (CHSJ)
2013 – Orientação da tese de Mestrado Integrado em Medicina de José Henrique Albuquerque Messias, com o título “Alotransplantação na Cirurgia Reconstrutiva da Mão”, na FMUP.
2013 – Orientação da tese de Mestrado Integrado em Medicina de Daniela Cristina Ladeiras Pina, com o título “Transplante Facial”, na FMUP.
2012 – Candidato ao grau de Consultora de Cirurgia Plástica.
2012 – Orientação da tese de Mestrado Integrado em Medicina de Ana Catarina Afonso Morais Fernandes, com o título “Paralisia Facial – Aspetos Terapêuticos”, na FMUP.

ACTIVIDADE CIRÚRGICA:
Desde Janeiro de 2001 até Dezembro de 2014, participou em cerca de 8000 intervenções cirúrgicas no Hospital de São João, na atividade privada, na Bélgica e nos Estados Unidos da América.

Consultar o CV na íntegra: aqui