Seja bem-vindo (a) ao Hospital da LAPA

Pedido de marcação online : aqui
  Contacto : 22 550 28 28

Medicina dentária

O HOSPITAL DA LAPA dispõe de uma nova equipa de Medicina Dentária, devidamente especializada, que tem por principal objectivo prestar todo o tipo de cuidados de saúde oral, da prevenção e acompanhamento, à reabilitação dos casos mais complexos.

Face à evolução permanente da Medicina Dentária, bem como às diversas necessidades dos pacientes nesse campo, a nossa aposta é no desenvolvimento contínuo e diversificado dos nossos serviços. Como tal dispomos das seguintes especialidades:

Implantologia
Os implantes dentários são estruturas em titânio que substituem as raízes de dentes perdidos. Quando bem planeados e executados, oferecem uma solução segura e previsível para a reabilitação de espaços desdentados, que podem ir desde um a todos os dentes. A utilização de implantes dentários devolve conforto e melhora a mastigação, quer com próteses fixas directamente aos implantes, quer como retentores e estabilizadores de próteses removíveis.

Ortodontia
A Ortodontia visa o diagnóstico, prevenção e tratamento de irregularidades dentárias e faciais. Dentes alinhados e bem posicionados são uma das chaves para a saúde oral de qualquer paciente, permitindo uma boa higiene, bem como um sorriso bonito e harmonioso.

Conheça o sistema Invisalign para tratamento ortodôntico sem braquetes com a Médica Dentista Especialista em Ortodontia, Dra. Ágata Carvalho.

Odontopediatria
Ramo da Medicina Dentária que cuida da saúde oral das crianças. O acompanhamento especializado desde os primeiros anos é a chave para uma dentição saudável, com uma estética e função adequadas.

Estética Dentária
A pesquisa e desenvolvimento da medicina dentária estética trouxeram opções de tratamento cada vez menos invasivas no intuito de corresponder às expectativas dos pacientes na procura de um sorriso mais expressivo e harmonioso. São tratamentos que podem requerer o envolvimento das várias áreas da medicina dentária, de forma a que os resultados sejam previsíveis e duradouros.

Periodontologia
Uma das principais causas para a perda dentária em adultos é a doença periodontal. Este tipo de doença é causado por infecções bacterianas. A Periodontologia dedica-se ao diagnóstico e tratamento das doenças que envolvem o osso de suporte dos dentes e da gengiva que os rodeia. Noutra vertente, a periodontologia trata, também, de defeitos causados pela migração das gengivas, que pode ter consequências como um aumento da sensibilildade dentária ou impacto na estética do sorriso.

Reabilitação Oral
Área que lida com a reposição da harmonia na função mastigatória, que pode passar pela substituição de dentes perdidos ou pela reabilitação de uma dentição deteriorada. Uma reabilitação oral bem planeada e executada pode ter efeitos transversais à saúde oral, com vantagens ao nível da manutenção, higiene ou mesmo fonética, contribuindo para um sucesso biológico, funcional e estético.

Cirurgia Oral
Esta especialidade é responsável por todos os actos cirúrgicos relacionados com as extracções de dentes que apresentem impossibilidade de manutenção na cavidade oral. É também responsável pelo diagnóstico de lesões, tais como quistos ou tumores, que tenham envolvimento com as estruturas orais.

Endodontia
A endodontia é a área da medicina dentária que lida com os canais interiores dos dentes (desvitalização). Hoje em dia, são tratamentos seguros e previsíveis, quando coadjuvados por uma boa reabilitação da estrutura dentária perdida.

Médicos da especialidade que efectuam consultas no Hospital da Lapa
  • Dra. Ágata Carvalho
  • Dr. António Adriano Sousa
  • Dr. João Coimbra
  • Dra. Joana Morgado Dias
  • Dr. Miguel Albuquerque Matos
  • Dra. Sofia Baptista
Médicos da especialidade que operam no Hospital da Lapa
  • Dr. Pedro Santa Comba

Marcação de consultas online