Seja bem-vindo (a) ao Hospital da LAPA

Pedido de marcação online : aqui
  Contacto : 22 550 28 28 (Chamada rede fixa nacional)

Notícias

NOTA IMPRENSA: Irmandade da Lapa concessiona gestão do Hospital da Lapa por 30 anos

A Irmandade da Lapa, no quadro de um Acordo de Parceria de longa duração, concessiona por 30 anos à Lapacare a gestão do Hospital da Lapa, de que permanece proprietária.

A Lapacare resulta de uma associação de tipo joint venture criada pela Atena Equity Partners e a 3T Portugal com a HLine.

O Hospital da Lapa, que conta com a presença de um representante da Irmandade na administração, vai beneficiar da aposta diferenciada na área da saúde e do investimento da joint venture formada pela Atena Equity Partners e 3T Portugal e da experiência relevante, tanto no setor privado como no setor público de saúde, bem como do amplo conhecimento dos stakeholders e dinâmicas do sistema de saúde da região Norte, da HLine.

O projeto estratégico para Hospital da Lapa, liderado por uma equipa executiva sénior de gestores e empreendedores na área da saúde privada, vai beneficiar das competências técnicas, operacionais e financeiras dos parceiros envolvidos, prevendo-se o crescimento nas áreas clínicas centrais da unidade, como a cirurgia e a maternidade. Serão desenvolvidas novas áreas de atividade, aproveitando a capacidade de resposta na prestação de cuidados de saúde e novos investimentos em tecnologias ao serviço da saúde. A área de diagnóstico será totalmente renovada, em parceria com entidade especializada na imagiologia e na gastrenterologia.

O plano estratégico tem também uma forte preocupação com as pessoas, apostando na retenção e captação de talento clínico e não clínico de forma a potenciar o crescimento humanizado dos cuidados prestados. A equipa de gestão procurará ainda explorar de sinergias entre as várias unidades, potenciando o serviço ao cliente, economias de escala e de conhecimento, gerando oportunidades para os vários stakeholders.

A Provedora e a Mesa Administrativa da Venerável Irmandade de Nossa Senhora da Lapa estão confiantes no sucesso desta parceria que dará início a um novo ciclo, com um considerável crescimento, garantindo que o Hospital da Lapa continuará a ocupar o lugar de destaque que tem no setor da saúde privada do Grande Porto.

Ver mais

REIKI & YOGA – Acupuntura e insónias

“REIKI & YOGA – Acupuntura e insónias” Artigo de opinião da Enf. Ana Luísa, especialista em Acupuntura no Hospital da Lapa, sobre a acupuntura enquanto tratamento de insónias.
Consulte o artigo: aqui

Ver mais

Porto Canal – Alimentação e obstipação

Participação da Dra. Marta Dias, nutricionista no Hospital da Lapa, no programa Consultório do Porto Canal, que alerta “um estilo de vida sedentário faz com que o intestino esteja mais lento, o que dificulta bastante a evacuação”. Este problema de saúde está ainda relacionado com um baixo consumo de fibra uma vez que “a ingestão de sopa ao início das refeições é um hábito que se perdeu bastante” e com uma má hidratação.
Link PT1: aqui
Link PT2: aqui

Ver mais