Seja bem-vindo (a) ao Hospital da LAPA

Pedido de marcação online : aqui
  Contacto : 22 550 28 28 (Chamada rede fixa nacional)

Política de Qualidade

Missão

Da tradição à modernidade é missão do Hospital da Lapa a prestação de cuidados especializados e diferenciados e a promoção da saúde, com o objetivo primordial de contribuir para o bem-estar físico, mental e social da pessoa humana, com respeito pelos valores da Venerável Irmandade de Nossa Senhora da Lapa.

Visão

Continuar a ser um Hospital de referência no Porto e Norte do País, com o reconhecimento de mais de século de excelência de serviços de saúde, focados na prática de uma medicina de elevada qualidade, no atendimento personalizado do doente e no seu bem-estar e segurança.

Valores

Respeito/Ética – Respeito pela vida humana, pela dignidade e bem-estar da pessoa, pretendendo-se que as regras de conduta de todos os colaboradores sejam pautadas pela cortesia, amabilidade, correção e princípios da doutrina cristã, no atendimento e tratamento;
Confidencialidade – Respeitar a intimidade e privacidade de cada pessoa.
Confiança – Criar um ambiente de confiança mútua, inspirando-nos na partilha e respeito pelas especificidades de cada um.
Responsabilidade – Concorrer para o bem-estar de cada um tendo em conta os direitos de todos os que connosco privam.

Compromisso

– Atendimento de excelência, excedendo as expectativas dos clientes;
– Manter e criar novas condições para a motivação dos colaboradores e a melhoria do desempenho;
– Respeito pelo ambiente e pela segurança e saúde dos colaboradores;
– Cumprimento dos requisitos aplicáveis;
– Melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade.

A Mesa Administrativa conta com o compromisso de todos os colaboradores para a concretização destes objetivos.

Porto, Janeiro de 2016
A Provedoria