Seja bem-vindo (a) ao Hospital da LAPA

Pedido de marcação online : aqui
  Contacto : 22 550 28 28

Teresa Calisto

O meu nome é Teresa Calisto e no dia 31 de Julho de 2015, a minha filha Inês nasceu no Hospital Privado da Lapa. Escolhemos o hospital por causa da Drª Luísa Canelhas, a médica obstetra que me segue. Tanto eu como o meu marido ficamos tão satisfeitos com a nossa experiência que não podia deixar de lhe escrever umas palavras de reconhecimento, se bem que quase meio ano depois do acontecimento. Mais vale tarde do que nunca, principalmente nestas ocasiões em que as palavras são boas.

A equipa que nos acompanhou no bloco operatório e nos dias seguintes foi de uma qualidade e humanismo difíceis de encontrar na área da saúde de forma assim tão concentrada: a Enfª Nazaré, o Pediatra Dr. Ramos Alves, a Anestesista Drª Rita Moutinho, todos liderados pela boa disposição e profissionalismo da Drª Luísa Canelhas que nos enche de uma sensação de segurança, mesmo nos momentos de maior nervosismo.

Nos dias em que ficamos internados nas vossas instalações (01 e 02 de Agosto, com alta dia 03), o pessoal Auxiliar e de Enfermagem tiveram também uma prestação exemplar, sempre disponíveis, prestáveis e pacientes com os novos pais, independentemente das horas madrugadoras a que tocávamos à campainha do quarto a pedir ajuda.

Apesar de quando entrei pela primeira vez no Hospital ter ficado um pouco reticente relativamente ao ar mais antigo do edifício, depois de ter passado estes dias nas vossas instalações posso afirmar que fiquei muito agradavelmente surpreendida. Os quartos, corredores e demais instalações estão impecavelmente conservadas, o que não deve ser tarefa fácil num edifício menos moderno.

Finalmente, achei fantástico que no momento de maior nervosismo para mim (curiosamente, a saída do hospital com destino a casa. Deixar de poder tocar à campainha sempre que tinha uma dúvida, foi uma mudança difícil…), pudemos vir embora tranquilamente, sem termos que estar com burocracias e pagamentos na recepção, tendo sido tudo tratado posteriormente por correio, email e transferência bancária.

O meu nível de satisfação até a mim me surpreendeu: já trabalhei durante vários anos como responsável de comunicação de 3 grandes hospitais no Norte de Portugal e, pelo conhecimento dos bastidores que adquiri, tinha sempre receio do momento em que me iria tornar na cliente (em vez de estar do lado dos prestadores de serviços de saúde). Sou extremamente exigente e confesso que reclamo bastante, até conseguir o nível de serviço que corresponda às minhas expectativas.

Neste caso, apenas posso tecer elogios e dar-lhe os parabéns pela excelente instituição que dirige.

Desejo um ano de 2016 com a melhoria constante desta qualidade que experimentamos e que tornaram os primeiros dias desta nova vida, em momentos ainda mais agradáveis.

Com os meus melhores cumprimentos

Teresa Calisto

Teresa Calisto