Queria felicitar todos os que comigo privaram, pois fui muito bem tratada e acompanhada. Grata pela atenção e cuidados prestados.
Estive internado seis dias no quarto 223 e pude constatar o grande profissionalismo / competência e dedicação que me proporcionaram os profissionais desse hospital. Destaco no entanto, a equipa médica, de enfermagem e auxiliares.
À Exma. Administração do Hospital da Lapa Vimos por este meio agradecer a V.Exas todas as atenções recebidas durante o nascimento da nossa filha Maria. O profissionalismo, a disponibilidade e a simpatia de todos os que nos assistiram: Drª Luísa Canelhas, Drª Isilda, Drª Luisa Marinho e Drª Lucinda Calejo, enfermeira Nazaré e restante equipe de enfermagem, assistentes de operacionais e pessoal administrativo que foi fundamental para superarmos a ansiedade dos momentos vividos e encararmos com naturalidade esta nova fase da nossa vida. Com os nossos respeitosos cumprimentos
À equipa de enfermagem, auxiliares, anestesista e aos demais funcionários da V/Instituição, Gostaríamos de agradecer todo o profissionalismo, cuidado, carinho e atenção que nos foi prestado aquando do nascimento do nosso primeiro filho, António Maria. Todas as pessoas, sem excepção, foram inexcedíveis e tornaram-nos mais confiantes para exercermos esta nova funçao. A função mais importante das nossas vidas… Atenciosamente
Olá a todos!!! O meu Nome é João Pedro Dias de Faria, nasci com 37 semanas no dia 21/10/2014, o meu peso foi 3,665g e media 51 cm. Na Ordem da Lapa os meus pais também me contaram que quando lá cheguei às 07h00m já lá estava a equipa médica a minha espera para fazer o meu parto. A primeira pessoa que vi, foi a minha querida Parteira Enf. Alda Santos, que acalmou a minha mamã, porque eu não parava, estava sempre a mexer, seguidamente chegou a minha querida Anestesista Dr.ª Maria Manuel que transmitiu a minha mamã uma tranquilidade tão grande que ninguém imagina, porque é muito meiguinha. Então a seguir fui para o Bloco Operatório onde já estava toda a equipa, a Obstetra Dr.ª Conceição Domingues, que eu já conhecia de todas estas semanas que acompanhou a minha mamã, e a quem eu fico muito grato porque foi sempre muito, muito, muito querida comigo, a Dr.ª Maria Manuel lá estava mais uma vez, sempre a dar miminhos a minha mamã e a dar-lhe uma “coisinha” para ela não ter dores, também a restante equipa de enfermeiras e auxiliares sempre impecáveis, a Pediatra Dr.ª Paupério e a Parteira Enf. Alda Santos foram logo tratar de mim… e que bem que trataram, colocaram me logo no quentinho, a Dr.ª Paupério fez me logo um diagnóstico e disse que estava tudo bem, até disse que eu era um atleta com 37 semanas; depois vim para o meu quarto, onde todas as enfermeiras e auxiliares trataram de mim como um Príncipe. Obrigado a todos os excelentes profissionais que a Ordem da Lapa tem, porque fomos tratados, eu, a mamã, o papá, toda a família e amigos que nos visitaram de uma forma não 5 mas 7 estrelas!!! Bem Hajam pelo vosso profissionalismo. Obrigado. O Bebé Lapa João Pedro. “Um beijinho muito especial para a Parteira Enf. Alda Santos”
Venho por este meio destacar a excelência, o profissionalismo, disponibilidade e simpatia que engrandecem a profissão de Enfermagem na pessoa da Enfermeira Parteira Gracinda Ferreira.
Não sei bem porquê….ou, se calhar sei que vivemos perante um fenómeno de depressão colectiva em que as pessoas andam infelizes, descontentes com a vida em que perdem a paciência por tudo, muitas vezes sem motivos ou por outros motivos que parecem insensatos em que vêem o mundo concentrado à volta do seu próprio umbigo, em que vivem de frustrações e indiferentismos, apraz- me,com toda a humildade, contrariar esta premissa. Consciente de que todos os comportamentos individual e socialmente desejáveis devem ser estimulados, enaltecidos e destacados, gostaria de reconhecer o mérito organizacional do Hospital em que estive internada de16 a 20/10/2014. Todo o corpo clínico desde o pessoal médico, enfermagem, auxiliares de acção médica e pessoal administrativo, me trataram com tal empenho e capacidade, com um esforço contínuo e permanente de me suavizar todos os desconfortos. Agradeço, reconhecida,o modo como fui tratada respeitando sempre a minha maneira de ser e de estar. Grata
Queria deixar o meu agradecimento a toda a equipa da parte da maternidade e pediatria, parteira, enfermeiras e auxiliares, que tomaram conta de mim e da minha família no nascimento do meu filho a 14 de Maio e nos dias que se seguiram. Sentimo-nos muito bem recebidos, acolhidos e acompanhados, tornando este nosso início de viagem como pais muito tranquila e feliz. Planeamos ter mais filhos e será aí com certeza! Sentimo-nos em casa! Um enorme muito obrigada!
O meu nome é Teresa Calisto e no dia 31 de Julho de 2015, a minha filha Inês nasceu no Hospital Privado da Lapa. Escolhemos o hospital por causa da Drª Luísa Canelhas, a médica obstetra que me segue. Tanto eu como o meu marido ficamos tão satisfeitos com a nossa experiência que não podia deixar de lhe escrever umas palavras de reconhecimento, se bem que quase meio ano depois do acontecimento. Mais vale tarde do que nunca, principalmente nestas ocasiões em que as palavras são boas.
A equipa que nos acompanhou no bloco operatório e nos dias seguintes foi de uma qualidade e humanismo difíceis de encontrar na área da saúde de forma assim tão concentrada: a Enfª Nazaré, o Pediatra Dr. Ramos Alves, a Anestesista Drª Rita Moutinho, todos liderados pela boa disposição e profissionalismo da Drª Luísa Canelhas que nos enche de uma sensação de segurança, mesmo nos momentos de maior nervosismo.
Nos dias em que ficamos internados nas vossas instalações (01 e 02 de Agosto, com alta dia 03), o pessoal Auxiliar e de Enfermagem tiveram também uma prestação exemplar, sempre disponíveis, prestáveis e pacientes com os novos pais, independentemente das horas madrugadoras a que tocávamos à campainha do quarto a pedir ajuda.
Apesar de quando entrei pela primeira vez no Hospital ter ficado um pouco reticente relativamente ao ar mais antigo do edifício, depois de ter passado estes dias nas vossas instalações posso afirmar que fiquei muito agradavelmente surpreendida. Os quartos, corredores e demais instalações estão impecavelmente conservadas, o que não deve ser tarefa fácil num edifício menos moderno.
Finalmente, achei fantástico que no momento de maior nervosismo para mim (curiosamente, a saída do hospital com destino a casa. Deixar de poder tocar à campainha sempre que tinha uma dúvida, foi uma mudança difícil…), pudemos vir embora tranquilamente, sem termos que estar com burocracias e pagamentos na recepção, tendo sido tudo tratado posteriormente por correio, email e transferência bancária.
O meu nível de satisfação até a mim me surpreendeu: já trabalhei durante vários anos como responsável de comunicação de 3 grandes hospitais no Norte de Portugal e, pelo conhecimento dos bastidores que adquiri, tinha sempre receio do momento em que me iria tornar na cliente (em vez de estar do lado dos prestadores de serviços de saúde). Sou extremamente exigente e confesso que reclamo bastante, até conseguir o nível de serviço que corresponda às minhas expectativas.
Neste caso, apenas posso tecer elogios e dar-lhe os parabéns pela excelente instituição que dirige.
Desejo um ano de 2016 com a melhoria constante desta qualidade que experimentamos e que tornaram os primeiros dias desta nova vida, em momentos ainda mais agradáveis.
Com os meus melhores cumprimentos
Teresa Calisto
Agradeço a todo o staff desta instituiçao por o acolhimento e tratamento humano com que me receberam.
A todo o corpo clínico e de enfermagem os nossos parabéns pela simpatia e dedicação e profissionalismo. Um agradecimento muito sentido nestes dias tao especiais.
A minha experiência na Lapa foi extremamente positiva. Toda a equipa foi maravilhosa comigo e com o meu filhote. Aconselho toda a gente a ter filhos na Lapa!
Quando parti o colo do fémur, os meus filhos levaram-me para o Hospital da Lapa, por ser privado e por dar um grande apoio aos idosos. Gostei muito de estar lá. Os médicos eram todos muito competentes e os auxiliares eram muito simpáticos e atenciosos.
No passado dia 17 de novembro a minha filha, Catarina Sampaio recebeu nos seus braços a minha lindíssima neta, Maria Miguel, nascida no V. Hospital. Tratou-se de um momento único, numa explosão de sentimentos e preocupações. Mas o conhecimento da competência e excelência dos vossos serviços foi motivo de confiança. Porque a gratidão é uma flor linda e virtuosa que se deve cultivar, pretendemos aqui registar o nosso louvor e gratidão por tão digno profissionalismo e humanismo encontrado entre todos os colaboradores. Umas especiais palavras de apreço à Equipa Médica da Doutora Ana Aroso, à Equipa de Enfermagem, à Equipa Auxiliar. Todos foram incansáveis e imensuráveis nos seus atos, para que este momento único se revestisse de uma memória que perpetuará na Família. Reconhecidamente o nosso muito obrigado e bem hajam pela excelente equipa que colocam para receber e tratar aqueles que recorrem aos vossos serviços.
Estive internada na Lapa de 20 a 27 de Novembro de 2014, gostaria de dar o meu testemunho porque a Lapa é muito mais do que ” nascer na Lapa ” . Estive no quarto 212 e quero aqui agradecer publicamente a TODOS, sem excepção a forma como fui tratada e cuidada na Lapa. Ao meu médico, Dr. Lúcio Figueiredo, pela forma tão humana de tratar. A toda a equipa de enfermagem pela maneira cuidar, ( a recepção pelo enf. Carlos, as palavras de compreensão da enf. Francisca ) a todos muito obrigada e parabéns pela equipa fantástica que são, como tive oportunidade de referir à Enf. Chefe. Mas não quero terminar sem dar a minha palavra de agradecimento a todas as funcionárias auxiliares de acção médica, que tudo fazem para transformar o internamento do doente o mais agradável possível estando sempre atentas a todos os pormenores, a Dª. Emília, a Dª Angélica… todas muito atenciosas. OBRIGADA A TODOS.
É uma instituição com todas as condições e atenta às necessidades dos utentes. Com profissionais extraordinários na sua área profissional e pessoal. Tal como anteriormente referi é uma instituição que eu como utente intitulo o grau máximo de satisfação, fui acolhida com o maior aconchego e atenção. Fui muito bem recebida e satisfeita com o atendimento.
A minha estadia no Hospital da Lapa foi muito agradável. Tive lá os meus três filhos, todos eles de parto natural. Este hospital está muito bem equipado para grávidas e bebés recém-nascidos.
Em nome do Vasco, agradecemos toda a ajuda que nos foi prestada durante a nossa estadia no Hospital da Lapa. Um muito obrigada a toda a equipa que de uma forma ou de outra nos auxiliou a receber o nosso primeiro filho. Gostaríamos de agradecer à Dra. Alda Correia e de fazer um agradecimento especial à anestesista Dra Luísa pelo exemplo de simpatia e profissionalismo demonstrado, qualidades cada vez mais escassas num profissional de saúde, mas que são muito importantes.
Gostei muito do Hospital. O meu irmão pequenino nasceu lá e eu fiquei muito contente. A minha mamã e o meu papá também gostaram. E disseram-me que eu também nasci no mesmo sitio que o mano.
O Duarte é um bebé lapa de Fevereiro de 2013. Muito satisfeitos com a primeira experiência, voltamos agora para ter a Ana Rita também na Lapa. O nível de satisfação já era alto mas especialmente depois de a mamã saber que trazia o pé fraturado e ter sido engessado, ficamos tocados com o carinho e disponibilidade inexcedível que lhe prestaram. Levamos as pessoas desta Ordem no coração. Obrigado.
Vim para o vosso Hospital para uma cirurgia ao nariz. O meu médico é o Dr. Pantaleão. Estive internado 2 dias. Os meus parabéns pelos vossos serviços, estive “em casa”. Não faltou nada. Fui muito bem acompanhado. Fico muito grato por tudo que foi feito por mim. Cordialmente
Obrigada por todo o apoio. Nesta nova fase das nossas vidas foi muito importante a colaboração de toda a equipa, à qual ficamos eternamente gratos! Parabéns pelo profissionalismo, dedicação e “amor” que depositam e demonstram em cada intervenção!
Fui mãe de uma linda princesa no dia 20/01/2015 e gostaria de deixar aqui o meu agradecimento a todos os profissionais que nos ajudaram a que fossem dias perfeitos, desde que dei entrada para ter a Maria Clara até ao dia em que tivemos alta. O meu/ nosso muito obrigado por tudo!! Fizeram com que esta experiência, de ser mãe pela segunda vez, fosse fantástica!! Mais uma vez, muito obrigado por tudo!! Claudia Silva e restante família Ferreira 🙂